sábado, 10 de abril de 2010

O absurdo do Passe Livre!

Tenho buscado informações para postar aqui no blog com o objetivo de orientar portadores de deficiências visuais em geral e, especificamente, ajudar os portadores da Doença de Stargardt como eu. E qual não foi a minha surpresa ao verificar que o passe livre é apenas meios de transporte sem ar condicionado! Ou seja, se o deficiente quiser algum conforto no calor insuportável do Brasil, tem que pagar! Que absurdo! O passe livre deveria ser para qualquer tipo de transporte, tendo em vista, que é dedicado a pessoas carentes, com renda percapta igual ou inferior a um salário mínimo! Como poderão pagar por transporte com ar condicionado? Outro absurdo que verifiquei é o fato de, aqui no estado do Rio de janeiro (nao verifiquei outros estados ainda), o passe livre intermunicipal é apenas para distâncias de no máximo 70 Km. Agora vejam, um deficiente, que muito provavelmente tem dificuldade de locomoção, terá que fazer baldeação (descer do ônibus e pegar outro!!!!) para poder cumprir a lei. Por exemplo eu que me divido entre Nova Friburgo e o Rio de janeiro todas as semanas e pago, quando vou de ônibus, o valor de quase 30 reais por passagem, enfrentando um trajeto de cerca de 140 km, teria que parar no meio do caminho pra pegar outro transporte pq o passe livre só cobre 70km!!!!!! Tem cabimento uma loucura destas?!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...