quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CADASTRO NACIONAL DE PORTADORES DA DOENÇA DE STARGARDT



O Blog Stargardt Brasil está iniciando um cadastro nacional dos portadores da Doença de Stargardt para dar início a uma pesquisa que tem por objetivo identificar o perfil dos portadores. Com esta pesquisa, pretendemos quantificar a incidência por estados e municípios, sexo, idade, raça, entre outros, ajudando os atuais e futuros pesquisadores e instituições.

Além disso, pretendemos analisar possíveis relações com outras doenças, sejam elas da visão ou de outros órgãos, bem como outros fatores que podem influenciar de forma positiva ou negativa o aparecimento da doença, sua evolução, agravamento e possível estabilização.

Este cadastro não tem a pretensão de ser único, infalível ou completo, mas uma base de dados para futuras pesquisas.
Gostaríamos de ter a ajuda de todos!
É muito importante que se faça um cadastro nacional com a maior quantidade possível de portadores para que sejam quantificados, pois somente desta forma o governo perceberá que são muitos e que precisam de apoio, cuidados e atenção.
Assim, temos certeza de que instituições, associações, universidades e empresas nacionais e internacionais se interessarão em realizar pesquisas, desenvolver medicamentos, aparelhos de tecnologia assistiva mais acessíveis, etc.

Para começarmos o cadastro, por favor, responda ao questionário na página Cadastro Nacional.


Vamos entrar nesta corrente e divulgar o máximo que pudermos, pois, a cada novo portador identificado, maiores as chances de se desenvolver um tratamento e até mesmo a cura!
Conto com vocês!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...