quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Reinho Unido aprova pesquisa com célula-tronco embrionária


RIO - Autoridades sanitárias do Reino Unido aprovaram na quinta-feira a primeira pesquisa clínica europeia envolvendo células-tronco embrionárias, segundo reportagem do site da revista "Time". Cirurgiões do hospital Moorfields Eye, em Londres, vão tratar 12 pacientes com distrofia macular de Stargardt, uma doença incurável responsável pela maioria de casos de cegueira em jovens.
Pacientes com a doença perdem gradativamente o pigmento das células epiteliais da retina (células RPE), essenciais para manter o ambiente de crescimento dessas células. Os pacientes selecionados para o tratamento vão receber células-tronco RPE.

Esta é a segunda experiência humana de uso dessas células, a primeira foi aprovada pelo FDA americano em novembro. A proposta é estabelecer segurança para o tratamento, então os pacientes tratados já apresentam os estágios mais avançados da doença. Eles receberão de 50 mil a 200 mil células injetadas diretamente nos olhos, atrás da retina. Os médicos esperam que as células transplantadas comecem a crescer no novo ambiente, substituindo as doentes e restaurando a visão dos pacientes.
O olho é um bom lugar para testes de tratamentos como este, porque é relativamente protegido do sistema imunológico, as novas células podem ser protegidas da destruição por células de defesa. E a natureza isolada da cavidade ocular, onde as células serão injetadas, também facilita a destruição das células RPE por médicos se alguma coisa der errado com o transplante.

- A habilidade de regenerar as células da retina em laboratório é um avanço significativo e a oportunidade de ajudar a traduzir a tecnologia em tratamentos para pacientes é excitante - disse o cirurgião James Barinbridge, da Moorfields ao "Guardian".


Fonter: Globo.com
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2011/09/22/reino-unido-aprova-tratamento-com-celulas-tronco-embrionarias-925421767.asp#ixzz1ZMrW3g1X
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Fonte da imagem: http://1.bp.blogspot.com

11 comentários:

  1. Alguém já teve experiência com esse suplemento?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204828996-macular-health-formula-eye-science-suplemento-vitaminico-_JM

    ResponderExcluir
  2. na minha familia tenho três filhos que tem...
    espero sim acura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nivalda,

      Na minha família somos 4 diagnosticados. Hoje, conversando com uma nova amiga aqui do Stargardt Brasil, fiquei sabendo que na família dela são 20 portadores!
      Todos nós buscamos e esperamos pela cura, por isso, peço que todos preencham o cadastro nacional de portadores da doença de stargardt, pois é através dele que poderemos lutar, mostrar ao governo que temos voz, que somos muitos e que precisamos de ajuda.
      Além disso, é através dele também, que poderemos receber convites para participar de pesquisas.
      Atualmente estamos participando de uma pesquisa com um óculos reprogramador cerebral e esperamos que dê certo. Quem quiser participar da pesquisa, por favor, nos envie um e-mail.

      abraços

      Excluir
  3. Nunca usei este suplemento, mas vc pode perguntar tb lá na comunidade de stargardt no orkut!

    ResponderExcluir
  4. Olá meu nome é Felipe Tatsch, sou portador da doença de Stargardt a pelo menos 12 anos (hoje tenho 25 anos de idade) e estou bastante esperançoso com esses testes que estão sendo realizados lá nos USA e no Reino Unido. Porém o principal motivo de meu contato é que estou precisando muito de uma orientação quanto a inserção no mercado de trabalho por pessoas que tem a doença de Stargardt, já que me formei técnico agrícola e estou com problemas para me inserir me inserir na área já que não posso dirigir.
    Gostaria de uma orientação, saber quais os meus direitos e se existe alguma instituição que possa me orientae nessa árdua tarefa.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Olá Felipe,

    Que bom tê-lo aqui conosco! Seja muito bem-vindo!
    Fico feliz em saber se que se formou Técnico Agrícola e que está em busca de uma colocação profissional.
    Existem instituições especializadas em buscar estágios, por exemplo o CIEE. Caso esteja em busca de um emprego, diversos sites, inclusive o da Affonso & Araujo Consultoria (WWW.aeaconsultoria.com.br), oferecem o serviço de cadastro de currículo de forma gratuita. Nestes sites você poderá se cadastrar e informar suas necessidades especiais. Além disso, em muitas empresas os técnicos se locomovem em duplas nos veículos das empresas em que trabalham, portanto vc poderá ter outro profissional dirigindo.
    Fique tranqüilo que existe solução!
    Envie seu currículo, procure empresas em que gostaria na internet, entre em contato, aumente sua rede de contatos e logo estará empregado. Em outras instâncias, por exemplo, um concurso público, também é possível atuar sem problemas mesmo com necessidades especiais.
    Se precisar de mais alguma ajude, conte conosco!
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Caro colega anônimo,

    Nunca utilizei este complemento, porém vc pode conversar com outros portadores na nossa comunidade no orkut. Mas acredito que seja mais prudente conversar com seu médico sobre este medicamento.

    abraços

    ResponderExcluir
  7. nao e o que eu procurava queria saber tudo sobre as celulas tronco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega anônimo,

      O que exatamente procura sobre células-tronco? Quem sabe, podemos lhe ajudar?

      abraços

      Excluir
  8. Olá, Dolores, tudo bem? Meu nome é Gabrieli Alves, tenho um irmão de 17 anos que é portador da doencça Stargardt a mais o menos 8 anos, queria saber mais sobre essa pesquisa com um óculos reprogramador cerebral?E como fazer para participar?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabrieli,

      Seja Bem-Vinda!
      Para receber o óculos é só entrar em contato comigo por telefone ou e-mail.

      abraços,

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...