segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Super Heróis



Me perguntaram o que eu faria se tivesse poderes. Que poder eu gostaria de ter! Qual X-Men eu gostaria de ser. Não sei.
Não penso em poderes, mas, quando penso, não me vejo almejando o poder de controlar o ar, a água, o fogo, a terra ou de ler mentes. Gostaria de ter o poder da cura para curar os males das outras pessoas... a maldade, o medo, a dependência, o ódio, a discriminação, a dor e tantas outras doenças que afetam a alma, nos destroem por dentro e muitas vezes nem percebemos.

Poderia curar a ganância, a inveja, a corrupção e a sede de poder. Quem sabe curar a maledicência, o desprezo, a indiferença, a falta de amor. Poderia curar tanta coisa... Mas para isso teria que curar a mente humana, o desejo de ser mais, de ter mais, de poder mais do que os outros.

Talvez já fosse suficiente curar a fome, a violência e a falta de educação!

Por fim, curaria os meus olhos e de tantos outros para que voltássemos a ver o mundo, a beleza das flores, o voar de uma borboleta ou de um beija-flor, as folhas das árvores balançando ao vento, as ondas batendo na praia, as crianças brincando ao sol, o rosto amado de nossos pais e familiares. Seria maravilhoso (re)ver o amor nos olhos das pessoas que amo, a mim mesma no espelho e, quem sabe, a beleza do parto, os olhinhos doces do meu bebê, vê-lo crescer e, principalmente, impedir com meu dom, que perdesse a luz dos seus olhos.


Meus verdadeiros heróis são aqueles que desenvolvem o super poder  de viver apesar de tudo, a capacidade de se superar todos os dias, indo além de suas limitações, dores, medos e dificuldades para alcançar tudo aquilo que sonham! Heróis são os que aprenderam a fazer de suas limitações, estímulo para ser melhor, para amar ao próximo, para aprender todos os dias algo novo, para sonhar e realizar, para ser feliz!

Deixo o vídeo do meu amigo Ligeirinho que já é um exemplo de superação, para reflexão sobre heróis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...