sábado, 11 de junho de 2011

Carteiro Ligeirinho - não leva mais cartas - mas leva muita alegria aos nossos corações

Olá amigos,

Conheci o James aqui no blog. Ele nos encontrou e começou a visitar o blog Stargardt Brasil, deixando seus comentários e sua alegria. Ao conhecer mais sua história de vida resolvi publicá-la aqui como mais um exemplo de vida e superação.

James tem 35 anos e é de Curitiba. Teve uma vida de superações. Perdeu a mãe aos 2 anos de idade e, como seu pai casou de novo e eram seis filhos, acabou indo para um internato. Quando saiu, aos 11 anos, foi morar com os avós maternos. Pouco depois, aos 12 anos, teve artrite reumática e ficou sem andar por dois anos. mas não desanimou! Voltou a  andar, a estudar e acabou indo morar sozinho.  Alugou um quarto na casa de um senhor chamado João a quem considera como um pais, pois o ajudou muito em sua vida. Passou por uma enchente e perdeu tudo o que tinha, pegou leptospirose e, aos poucos, foi reconstruindo sua vida. Trabalhu em lanchonetes, locadores, etc. Ao terminar o segundo grau, quis fazer prova para os Correios, mas não tinha dinheiro para a inscrição, então uma professora chamada Milcéa o ajudou. Entretanto, concorrendo como deficiente, não conseguiu passar. Apesar de ainda desconhecer a sua deficiência visual, que só viria a descobrir anos depois, se inscreveu como deficiente por problemas auditivos. Não ouvia do ouvido direito e no esquerdo, tinha apenas 70% da audição. Apesar de tudo isso, não passou. Somente concorrendo nas vagas tradicionais conseguiu ser aprovado. Passou em todos os testes e, dos mais de 5 mil inscritos, ficou entre os 3 contratados.

James observou durante seu trabalho nas ruas que, no bairro em que trabalhava, a maioria das casas não era numerada, então, colocou mãos à obra e começou a  correr atrás de numerar as casas da região. Foi à prefeitura, às lojas e falou com a  população. Foi aí que começou o seu sucesso! Conseguiu colocar número nas casas e foi chamado para diversos programas, falando do prazer em ajudar aquelas pessoas que antes não conseguiam receber cartas, pois as casas não tinham numeração. Além disso, recebeu diversos prêmio e homenagens pelo trabalho realizado.





Com tanto sucesso em seu trabalho social, foi convidado apra dar uma palestra no Rotary Club e acabou sendo chamado para participar do programa do Jô na Rede Globo.


O carteiro Ligeirinho James Júnior é uma pessoa sensacional e, conversando com ele, é possível entender o motivo de seu sucesso!

"...e assim ia vivendo, fazendo o que gostava e tentando ajudar os outros. Foi quandod escobri que tinha uma doença nos olhos que era degenerativa (Doença de Stargardt). Tentei de todas as maneiras continuar nas ruas, fazendo meu trabalho, mas, infelizmente, a doença foi se aladtrando e tive de ser remanejado..." Diz Ligeirinho. Abdicar de seu trabalho não foi fácil.  "tive que ser aposentado por invalidez. No começo, foi muito difícil. Era quase impossível me imaginar sem ter o que fazer, mas Deus  não abandona seus filhos e, aqui estou eu, fazendo trabalho voluntário e também usando blogs para chamar a atenção sobre esta doença, para ver se posso ajudar outras pessoas."

O carteiro ligeirinho não desiste nunca, é um verdadeiro representante dos Brasileiro! Ele diz ainda ter esperanças de voltar a enxergar normalmente com a ajuda das céluilas-tronco.
Apesar de não poder mais atuar como carteiro, sua verdadeira vocação é ajudar as pessoas e, por isso, atualmente administra um blogs destinado a isso.



Homenagem do James junior - Carteiro Ligeirinho - a todos os portadores de necessidades especiais que se superam a cada dia!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...