quinta-feira, 29 de julho de 2010

Não enxergar o mundo não pode nos impedir de vê-lo com o coração!



É muito importante refletir sobre as possibilidades, desafios, obstáculos, apoio, discriminação e cidadania. Vamos pensar junto com as pessoas, empresas, governo e sociedade uma forma de incluir, de maneira digna, o deficiente visual. Seja inclusão digital, seja no trabalho ou até mesmo na sociedade, da qual vivemos à margem!


Para isso é preciso que as empresas se empenhem e reconheçam a capacidade, o talento e os resultados dos profissionais, educadores e pesquisadores deficientes e o quanto podem contribuir para as organizações.

É preciso que o governo perceba e reconheça a igualdade e as diferenças destes cidadãos, atendendo suas necessidades especiais e promovendo sua participação na melhora da sociedade e no crescimento do país.

É fundamental que as famílias, os amigos e todos ao seu redor, compartilhem e apóiem seu desenvolvimento, seu crescimento e, mesmo amando-os e se preocupando com eles, permitam que se libertem e levem uma vida plena. Deixem que galguem seus degraus, que construam seu caminho, que alcancem seus objetivos e que, principalmente, superem seus obstáculos, seus desafios e sejam felizes!

Entretanto, é primordial que cada um de nós, deficientes, seja capaz de olhar para dentro de si mesmo e descobrir a força, a vontade, a dedicação e a perseverança. Somente assim será possível ultrapassar barreiras, vencer obstáculos, lutar contra a discriminação, contribuir para um mundo melhor, se realizar pessoal e profissionalmente e, o mais importante de tudo, ser feliz!

Ame muito a vida, as pessoas e a si mesmo! Seja confiante mesmo quando seus pés errarem a direção, mesmo que suas mãos não alcancem algo ou que seu olhos não permitam enxergar o caminho!

Talvez a perda da visão seja somente uma forma de arriscarmos algo que não faríamos se o estivéssemos vendo!


Não enxergar o mundo não pode nos impedir de vê-lo com o coração!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...