quarta-feira, 27 de abril de 2011

A verdadeira limitação está dentro de nós!


Olá amigos,

Recebi um e-mail do amigo Rafael Oliveira do Nascimento e achei que deveria compartilhar com vocês, pois é um exemplo de superação!

Com intenção de ajudar a todos, resolveu compartilhar conosco sua “técnica” para dirigir. Ele afirma que está tirando sua carteira de motorista, mesmo possuindo apenas 50% da visão central. Claro que 50% já é muito mais do que muitos amigos deste blog possuem, mas o importante é saber que sempre é possível tentar. “... desenvolvi uma forma de utilizar melhor minha visão periférica, que é a única coisa que tenho mesmo, observar o ambiente e sempre ter MUITO mais cautela dos que os outros. Alguns médicos dizem que não podemos dirigir, pelo fato de ter perdido quase 50% da visão central, mas como te disse, tudo vai do esforço de cada um. Eu faço isso e, graças a Deus, nunca tive problema. Por um bom tempo tive medo de ir tirar minha CNH, mas hoje estou tirando e muito feliz com isso! Bastou ter coragem...” afirma Rafael, com certeza, com um belo sorriso no rosto!

Ele me contou ainda que compreende que “... a vida de uma pessoa que tem essa nossa doença nunca será fácil, mas também não é o fim do mundo!”. Ele diz que sempre tentou se “enquadrar” como NORMAL, que sempre fez tudo sozinho e que quando precisava de ajuda não tinha vergonha de pedir aos amigos, que sempre o ajudaram.

Durante sua adolescência jogou futebol e handball, em equipes de ponta no estado do Rio Grande do Norte e, acreditem, ele era goleiro! E um ótimo goleiro pelo que ouvi falar! Era bem disputado e por algumas vezes teve a honra de receber a braçadeira de capitão da equipe. Hoje, com 25 anos, é graduado em engenharia e iniciou mestrado, mas precisou trancar pelo fato de ter passado em um concurso da INFRAERO. Ressalto que passou em primeiro lugar, concorrendo nas vagas gerais e não nas vagas para portadores de necessidades especiais. Atualmente trabalha como Engenheiro Ambiental do Aeroporto Internacional Augusto Severo em Natal e diz que o fato de fazer tudo sozinho fez com que vencesse todos os obstáculos, evoluir e nunca ter pena de si mesmo! 

Ele nos deixa uma bela frase para reflexão:


 “A verdadeira limitação está dentro de nós, quem sabe o seu limite é você mesmo...”




Fonte das imagens:
http://www.offside.blog.br
http://2.bp.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...